Pular para o conteúdo principal

LFS SAÚDE & BEM-ESTAR - CNN Sinais Vitais aborda a importância da prevenção da trombose

CNN Sinais Vitais

CNN Sinais Vitais aborda a importância da prevenção da trombose

Novo episódio do programa comandado pelo Dr. Roberto Kalil vai ao ar neste sábado (23)

Trombose será o tema da edição do CNN Sinais Vitais desse sábado (23)
Trombose será o tema da edição do CNN Sinais Vitais desse sábado (23)Reprodução/CNN

CNN Sinais Vitais, com o Dr. Roberto Kalil, abordará a trombose, que nada mais é do que a formação de um coágulo que interrompe o fluxo sanguíneo e, dependendo do volume desse trombo, ele pode causar a morte.


As principais causas da trombose são: o sedentarismo, o uso de certos medicamentos (principalmente com hormônios), a obesidade, doenças hereditárias ou predisposição hereditária, fraturas ortopédicas, entre outras.


“10% das mortes dentro dos hospitais ocorrem por embolia pulmonar”, afirmou o Dr. Fábio Henrique Rossi, Coordenador da Residência Médica em Cirurgia Vascular e Endovascular do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo.


O tromboembolismo é a 3ª causa de morte dentro das doenças cardiovasculares. Sendo assim, o episódio “Trombose: a importância da prevenção” traz um alerta a todos.

Na pandemia da Covid-19, o número de casos de pessoas com trombose aumentou. Cerca de 16% dos pacientes infectados com o coronavírus tiveram trombose.



É o caso do empresário Wendolino Israel. Aos 65 anos, ele teve uma embolia pulmonar dentro da UTI, ainda se recuperando da Covid-19.

O cardiologista e professor titular da Divisão de Cardiologia da Duke University (EUA), Renato Lopes, publicou na Revista Lancet um estudo que determinou um novo protocolo com o uso de coagulantes para pacientes internados dentro da UTI. Ele é o médico com mais estudos de trombose publicados no Brasil.

“O Brasil é referência no mundo em tratamento de trombose. As instituições estão se unindo em pró da ciência e conseguimos resultados até mais rápidos do que os Estados Unidos e Europa. O mundo passou a seguir nossos resultados”, completa Lopes.

A equipe do CNN Sinais Vitais conta ainda a história da jovem Beatriz Almeida que é publicitária. Por causa do uso precoce do anticoncepcional por um longo período, ela teve trombose aos 23 anos.

Ela fez o procedimento de angioplastia para colocar um stent na veia e, assim, liberar espaço para a circulação do sangue. A reportagem do programa também acompanhou este procedimento em outro paciente dentro do Hospital Dante Pazzanese.


Créditos CNN


 ---------------------------------------------



Junte-se à nossa estrutura:


Acúmulo de Postagens: https://docs.google.com/document/d/1J7vjThdOBiezY8e8fOHu-1eHzIu4Cf4Ainqz2gNlqsk 


Grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/KGNIWdfqCt55pTuQQUw1EF


Grupo no Facebook:

*Curta nossa página no Facebook LFS Saúde & LFS Saúde e Bem Estar - https://www.facebook.com/lfssaudeebemestar 


*Curta nossa página no Facebook - Galera Sarada - https://www.facebook.com/galerasarada 


*Página LFS Saúde & Bem-Estar: https://redelfsdecomunicacao.wordpress.com/home/lfs-saude-bem-estar/ 

*Publicidade: https://capitaofernandoanunciantes.blogspot.com/search/label/LFS%20Sa%C3%BAde%20%26%20Bem-Estar


*Blog: https://lfssaudeebemestar.blogspot.com/


Pessoas e/ou entidades que seguimos voluntariamente:

G1 - CNN Sinais Vitais -


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LFS Saúde & Bem-Estar --- Como a ioga modifica o seu cérebro e até aumenta o volume de massa cinzenta

LFS Saúde & Bem-Estar ---  Como a ioga modifica o seu cérebro e até aumenta o volume de massa cinzenta. Créditos G1 *Receba as principais notícias sobre Saúde & Bem-Estar no seu whatsapp: https://chat.whatsapp.com/EQPyQZkEkBKHpdOQ8PjGd3  ------------------- Saúde Como a ioga modifica o seu cérebro e até aumenta o volume de massa cinzenta Há 36 minutos Saúde   Créditos G1

SAÚDE & BEM-ESTAR: "Uma nova pandemia já é considerada inevitável", diz diretora-adjunta da OMS

  "Uma nova pandemia já é considerada inevitável", diz diretora-adjunta da OMS Em entrevista à RFI, a diretora-geral adjunta da Organização Mundial de Saúde, Mariângela Simão, afirmou que a OMS prepara uma "tratado sobre pandemias" e que um novo fenômeno pandêmico é apenas "uma questão de tempo". Créditos Brasil247 Leia mais